Pesquisa mostra diferença de até 111% nos preços de chocolates de Páscoa

O Procon de Blumenau fez a coleta dos valores em seis estabelecimentos de grande porte nesta terça e quarta-feira (22 e 23/03)

O Procon de Blumenau já está com sua pesquisa de preços de chocolates para a Páscoa à disposição da comunidade. A lista com os 33 produtos pesquisados, incluindo barras de chocolates, ovos e caixas de bombons, pode ser acessada clicando aqui.

A pesquisa foi realizada nesta terça e quarta-feira (22 e 23/03/22), com a coleta dos preços dos produtos em seis estabelecimentos comerciais de grande porte da cidade. De acordo com o diretor do Procon de Blumenau, André Moura da Cunha, alguns produtos tiveram variações de preços entre os estabelecimentos que ultrapassam a 50% e um deles, a barra de chocolate Diamante Negro, chegou em 111% de diferença com base no preço maior e menor.

André explica que as variações de preços constatadas na pesquisa referem-se ao período em que foi realizada a coleta, sendo que os preços podem mudar. “Conforme a data da compra, as lojas podem oferecer descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados. Por isso, uma pesquisa efetuada pelo consumidor fará toda diferença”, explica.

Produtos

Para a pesquisa de preços, o Procon de Blumenau levou em conta a marca, modelo e o tipo do chocolate. Além disso, os produtos apresentam de acordo com sua respectiva marca seu peso em gramas, bem como uma comparação entre o preço maior e menor.

A lista contém os preços de ovos de chocolates da marca Nestlé, Garoto, Ferrero Rocher, Lacta e kinder, além de caixas de bombons e barras de chocolates, sendo que estas duas últimas categorias aparecem na pesquisa com as maiores diferenças de preços entre o valor maior e menor, chegando a ultrapassar a casa dos 60%.

Fonte: Prefeitura de Blumenau