Pesquisa do Procon mostra diferença de até 121% nos preços de pescados

No período da Páscoa aumenta a demanda em função da Sexta-Feira Santa. Foram consultados seis estabelecimentos na cidade.

Foto: PROCON de Blumenau

A tradição de consumir peixe na Sexta-feira Santa aumenta consideralmente a demanda por pescados. O Procon de Blumenau divulgou em seu site uma tabela com preços de nove tipos levantados em seis estabelecimentos da cidade. São levados em conta o preço cobrado pelo quilo, bem como apresenta uma comparação com valor maior e menor de cada item à venda.

De acordo com a pesquisa, há diferenças significativas nos preços dos produtos, com destaque especial para o Camarão 7 Barba, que acusou diferença de mais de 100% entre o preço menor e o maior, além do Bacalhau Desfiado, cuja diferença ultrapassou a casa dos 150%. O Linguado Filé também apresentou diferença significativa nos valores, com um índice de 121% entre o preço menor e maior.

Além da Pesquisa de preços dos pescados, o Procon de Blumenau também se preocupou em verificar como estavam as condições dos produtos colocados à venda, incluindo se eles estavam submetidos às temperaturas adequadas para o congelamento e conservação sem risco à saúde da população.

Fonte: Prefeitura de Blumenau