Perseguição e ameaças: a história por trás de quem não aceita o fim do relacionamento

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência após populares verem um homem caminhando com uma faca em Ilhota (SC).

Uma denúncia sobre um homem andando embriagado no bairro Braço do Baú, em Ilhota, levou a Polícia Militar a descobrir um caso de violência doméstica na manhã deste sábado (18/10/25). O que ninguém imaginava é que o homem visto com uma faca havia acabado de ameaçar sua ex-namorada.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Segundo a PM, a guarnição foi acionada às 9h21 por uma mulher de 44 anos que relatou ter sido ameaçada pelo ex-namorado, de 40. Durante o deslocamento até o endereço, os policiais foram informados por populares sobre um homem embriagado portando uma faca — o que logo depois se confirmou ser o mesmo autor das ameaças.

A mulher contou que o ex-companheiro não aceita o fim do relacionamento e que já havia sido ameaçada anteriormente. Ele teria dito que, caso a visse com outro homem, a mataria. Na manhã deste sábado, ele invadiu a casa da vítima sem autorização e, ao vê-lo armado com uma faca, ela preferiu não reagir. Após algum tempo, o agressor deixou o local por conta própria.

O homem foi localizado, abordado e detido pela guarnição. Diante dos relatos e das evidências, recebeu voz de prisão por ameaça e perseguição no contexto de violência doméstica. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Fonte: Polícia Militar de Ilhota (SC)


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky