quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioGeralPenúltimo dia para ir ao cartório eleitoral tem sido bem movimentado

Penúltimo dia para ir ao cartório eleitoral tem sido bem movimentado

 

Por Claus Jensen, com fotos de Ricardo Souza

Quem passou pela prefeitura na manhã desta terça-feira (8/05/18), viu uma fila que dobrava o prédio do antigo fórum, onde está instalado o cartório da 88ª Zona Eleitoral. Amanhã (9) é o último dia para fazer primeiro o título de eleitor, pedir transferência de outra cidade para Blumenau, regularizar pendências, fazer o titulo para acessibilidade de quem tem necessidade especial no dia da eleição ou alterar o nome para um social.

 

 

Nestes três dias, o cartório vai atender sem agendamento e com horário diferenciado, das 9h às 17h. O número estimado de pessoas atendidas desde sábado (5) até o meio-dia desta terça-feira (8) é de 1.200.

A maioria dos atendimentos para fazer o primeiro título de eleitor, pedir transferência, e em menor número, resolver pendências. Só hoje (8), já foram atendidos aproximadamente 200 pessoas. A expetativa é que supere os cerca 550 de ontem, e na quarta-feira (9), deve haver uma procura ainda maior.

Para dar conta da demanda, existem 13 guichês e foram mobilizados 18 funcionários. “Tem o pessoal de apoio, triagem na fila, controle da fila e supervisão. Em todo final de cadastro, há sempre essa grande procura. Na quarta-feira estimo umas 700 pessoas”, comentou o chefe de cartório da 88ª Zona Eleitoral, Ricardo de Souza.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS