quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEsportePela primeira vez, Blumenau sedia o Troféu Brasil Interclubes de Judô

Pela primeira vez, Blumenau sedia o Troféu Brasil Interclubes de Judô

trofeu-Brasil-Judo

Começou nesta sexta-feira (2), e vai até amanhã, domingo (4), o Troféu Brasil de Judô Interclubes, organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), reunindo atletas de todo país. Uma das competições mais importantes do judô brasileiro será realizada em Blumenau pela primeira vez, no Galegão (ginásio Sebastião Cruz). A abertura oficial da competição foi hoje de manhã, às 8h30.

Serão 72 clubes brasileiros e aproximadamente 430 atletas, inclusive a presença de campeões mundiais como Rafaela Silva. Atleta do Clube Reação (RJ), Rafaela entrou para a história do judô brasileiro em agosto de 2013, quando conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Judô, realizado na cidade do Rio de Janeiro. No evento, a carioca tornou-se a primeira mulher brasileira a faturar um Mundial da modalidade.

A brasiliense Ketlyn Quadros, do Minas Tênis Clube (MG), é outra experiente judoca que disputará a competição brasileira neste final de semana. Ketlyn, por sua vez, entrou para história do judô nacional em 2008, após tornar-se a primeira mulher do país a conquistar uma medalha olímpica em esportes individuais. Logo, o feito ocorreu nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China.

Além delas, outros atletas renomados estarão em Blumenau. Campeão mundial em 2007, Luciano Correa, do Minas Tênis Clube (MG), competirá pelo ouro, assim como Edinanci Silva, ícone do judô nacional. Judocas das seleções de base do Brasil também vão atuar nos tatames do ginásio do Galegão.

No domingo, dia 4, a competição que conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) da Prefeitura de Blumenau e da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte) tende a ser mais acirrada. Isso porque seis equipes do naipe feminino e 12 clubes do masculino vão disputar pelo Qualifying do Grand Prix Nacional de Judô. Este, por sua vez, garante vaga aos medalhistas de ouro e de prata para participar do Grand Prix Nacional de Judô, que será realizado no final do ano.

trofeu-Brasil-Judo-2014
Foto: Jaime Batista da Silva

Confira a programação completa:

Dia 03/05 – Sábado
Ginásio Galegão
8h30 – Cerimônia de Abertura
9h – Início dos combates S.Ligeiro, Ligeiro e Meio Leve
14h30 – Previsão de início do Leve, M. Médio e Médio

Qualifying do Grand Prix Nacional
15h às 16h – Credenciamento das equipes
16h30 às 17h – Pesagem oficial
17h30 – Reunião técnica e sorteio

Hotel Plaza Blumenau
19h às 20h – Pesagem

Dia 04/05 – Domingo
Ginásio Galegão
9h – Início dos combates M.Pesado e Pesado

Qualifying do Grand Prix Nacional
14h – Início do Qualifying

Texto base: Jhulian Pereira

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS