sexta-feira, 30 julho 2021
InícioEsporteTênisPedro Boscardin vence na estreia em Wimbledon, o mais tradicional torneio do...

Pedro Boscardin vence na estreia em Wimbledon, o mais tradicional torneio do mundo

Atleta catarinense de 18 anos terá novo tenista britânico pela frente nesta quinta-feira em busca de vaga nas oitavas de final.

Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), estreou com vitória, nesta quarta-feira (7/07/21), na chave juvenil de Wimbledon, o mais tradicional evento do esporte, disputado na grama do All England Club, em Londres.

Boscardin, nono do mundo, passou pelo qualifier britânico Billy Blaydes, de 16 anos, 459º colocado do ranking juvenil, por 7/6 (7/3) 6/1 em jogo adiado por conta da chuva que caiu ao longo de todo o dia de terça-feira.

“Bem feliz com minha estreia. É um sonho estar aqui no templo e na grama sagrada. Foi um jogo bem duro, o adversário vinha do quali, estava com ritmo , joguei super bem e estou empolgado pro jogo amanhã na segunda rodada”, analisou Boscardin.

Na segunda rodada, nesta quinta-feira, ele desafia outro britânico, Lui Maxted, 37º do ranking mundial, em busca de vaga nas oitavas de final. O duelo será disputado em torno das 10h30, horário de Brasília.

O joinvilense fez oitavas de final em Roland Garros, um dos quatro Grand Slams do tênis, no mês passado.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS