quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioEventosPedágio da solidariedade em prol da Associação de Amigos, Pais e Portadores...

Pedágio da solidariedade em prol da Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele

 Pedagio_AAPPM_02a

Empresa apoia iniciativa da AAPPM que angaria fundos para a troca de telhado da sede

Com o apoio da blumenauense Guia Fácil, a Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM) promove o pedágio da solidariedade, no dia 16 de agosto, das 8h às 13h, em 24 pontos de Blumenau. A AAPPM é uma sociedade civil filantrópica, sem fins lucrativos e atualmente tem como única fonte de renda um brechó. Com a arrecadação do pedágio a entidade tem por objetivo trocar o telhado da sede, localizada na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

“Com a comercialização de roupas, doadas pela comunidade, podemos pagar as despesas básicas da Associação, e por isso, necessitamos de um auxílio contínuo com roupas, de cama e banho, de festas, calçados, bijuterias e outros artigos masculino, feminino e infantil. Para os nossos associados, portadores de mielomeningocele, a doação é mais direcionada a fraldas infantis e geriátricas, sondas urológicas, produtos de higiene e cestas básicas”, diz a presidente da instituição Edna de Moraes Batista.

Segundo Edna, a mielomeningocele é uma má formação congênita da coluna vertebral da criança, dificultando a função primordial de proteção da medula espinhal, que é o ‘tronco’ de ligação entre o cérebro e os nervos periféricos do corpo humano. Quando a medula espinhal nasce exposta, como na mielomeningocele, muitos dos nervos podem estar traumatizados ou sem função, sendo que o funcionamento dos órgãos inervados pelos mesmos (bexiga, intestinos e músculos) pode estar afetado.

Atualmente, a AAPPM atende 63 famílias de Blumenau e região, na sua maioria, pessoas carentes. A instituição dá suporte às famílias desde o nascimento, auxiliando no encaminhamento para médicos especializados, formando assim, uma equipe multidisciplinar. “Fornecemos fisioterapia com profissional habilitado, assistente social, psicólogo, reforço escolar, advogados para auxilio às famílias, para garantir seus respectivos direitos, alojamento em outros municípios e ajuda também na inclusão profissional e social, que é muito difícil devido aos problemas principalmente de locomoção”, explica Edna.

Pedagio_AAPPM_01Pedágio Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM)
No dia 16 de agosto, das 8h às 13h, em 24 pontos de Blumenau.
Contatos da AAPPM: (47) 9914-8755/3323-2804 ou ednademorais@yahoo.com.br
Para saber mais sobre o projeto e pontos do pedágio, acesse aqui.

Empresa apoiadora

A blumenauense Guia Fácil Comunicação oferece produtos que facilitam a procura por informações locais por meio de várias plataformas, sendo elas: guia impresso, sites de busca e mobile. Mais de 16 mil anunciantes estão cadastrados em Santa Catarina.

A empresa conta com uma estrutura ampla e moderna para oferecer a melhor proposta para cada segmento de mercado. Atualmente, o impresso Guia Fácil é entregue em 31 cidades do Estado, com tiragem de 600 mil unidades.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS