sábado, 23 outubro 2021
InícioGeralPedágio da Apae será realizado no próximo sábado

Pedágio da Apae será realizado no próximo sábado

APAE-pedagio_2014

A iniciativa, que já está na sua 16ª edição, é arrecadar recursos para a Entidade continuar o seus trabalhos

Fazer o bem é um ato de solidariedade. Ajudar a quem precisa é uma ação que deve ser compartilhada. Por isso, como já é tradição há 16 anos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Blumenau (SC) realiza no dia 07 de junho o seu pedágio, a fim de arrecadar fundos para a Entidade. As contribuições serão utilizadas para investimentos na infraestrutura e na melhoriados atendimentos.

A ação conta com a participação de mais de 800 voluntários, que ficarão das 8h às 13h em vários pontos da cidade, abordando motoristas a participarem da atividade. Quanto maior o número de pessoas que colaborarem, maior a abrangência, gerando um resultado satisfatório. O pedágio é de grande importância para a captação de recursos da associação, que neste ano espera superar a meta do ano passado, que foi de 100 mil reais.

São diversos pontos espalhados pelos bairros da cidade e cada um conta com uma um responsável pela arrecadação e pelo grupo. Além dos voluntários, a Polícia Militar e o Seterb irão auxiliar com equipamentos para manter o trânsito seguro.

Sobre a Apae:

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) é uma organização não governamental e atende crianças e adultos com deficiências intelectuais e múltiplas e autismo. Fundada em março de 1965, a Apae atende cerca de 420 alunos e conta com aproximadamente 130 profissionais. A associação tem como objetivo oferecer aos alunos atendimentos de saúde, educação e assistência social. A Apae recebe ajuda financeira de voluntários e amigos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS