sábado, 22 janeiro 2022
InícioEventosPedágio, arraiá em lar de idosos e feirinha de trocas serão realizados...

Pedágio, arraiá em lar de idosos e feirinha de trocas serão realizados durante o 100em1dia

100em1dia_Barao_div_2-6-16_01

 

Por Martha Kienast

Para estimular as boas práticas e engajar a comunidade por um bem comum, no sábado (11/6/16), crianças e jovens irão realizar três ações especiais: um pedágio diferente, que irá distribuir rosas ao invés de pedir donativos, promover uma festa junina no Lar de Idosos Elsbeth Koehler e conscientizar sobre o consumo com uma Feirinha de Trocas aberta para toda a sociedade. As ações, realizadas por estudantes da Escola Barão do Rio Branco, fazem parte do 100Em1Dia, movimento global que instiga a cidadania e objetiva a construção de uma cidade melhor.

As atividades iniciarão com o Pedágio Para Um Mundo Melhor. Adolescentes que fazem parte do Centro de Lideranças Estudantis da Barão marcarão presença das 9h às 11h nas esquinas das ruas Nereu Ramos com Doutor Luiz de Freitas Melro para entregar uma rosa, como gesto de cuidado e amor ao próximo. A flor representa um dos símbolos da Reforma Luterana e a ação ainda marcará os 500 anos em que Martin Lutero divulgou as suas teses por um mundo melhor.

 

100em1dia_Barao_div_2-6-16_02

 

Ainda no período da manhã será realizada a Feirinha de Trocas, durante a tradicional Festa Junina da Barão que já é referência na cidade. No local estarão expostos brinquedos, jogos, livros, utensílios de decoração, e outros que poderão ser retirados com a “moeda solidária”, uma espécie de vale que será entregue aos que levarem objetos para a feira. Quem tiver algum item que não utiliza mais e quiser realizar uma troca justa, pode deixar em uma das unidades da Barão e retirar a sua “moeda solidária”, até a data da ação. Todos os moradores de Blumenau e região podem participar da proposta.

Outra ação que irá marcar esta data especial será o Arraiá da Alegria. Doze estudantes da Escola Barão vão promover uma integração às 10h, no Lar de Idosos Elsbeth Koehler. No local serão distribuídos alimentos típicos, doces e será realizada uma quadrilha especial para animar todos que vivem por lá.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS