terça-feira, 13 abril 2021
Início Prefeitura Patrícia Morastoni Sasse é a nova Secretária de Desenvolvimento Social de Blumenau

Patrícia Morastoni Sasse é a nova Secretária de Desenvolvimento Social de Blumenau

Pela terceira vez no cargo, ela substitui Oscar Guilherme Grotmann Filho, que irá assumir a Diretoria de Expediente do Gabinete do Prefeito.

A Prefeitura Municipal de Blumenau anunciou mudanças na Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes). A partir de quarta-feira (7/04/21), Patrícia Morastoni Sasse substituiu Oscar Guilherme Grotmann Filho, que irá assumir a Diretoria de Expediente do Gabinete do Prefeito.

Patrícia é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e atua da área social desde 1993, quando trabalhou na Associação Voluntários de São Roque. Em 2005 ingressou no serviço público como Gerente de Gestão Social na antiga Secretaria Municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri).

E desde então passou por diversos cargos na assistência social e outros do serviço público. Não é a primeira vez que ocupa o cargo, afinal já foi Secretária de Desenvolvimento Social em 2016 e 2020.

Oscar Guilherme Grotmann Filho é formado em Marketing e Propaganda, tem experiência com campanhas publicitárias e marketing político. Em 2009, ele começou a atuar na área da Assistência Social, também atuou como Chefe de Gabinete na Câmara de Vereadores entre 2012 e 2016. Oscar voltou para a Secretaria de Desenvolvimento Social em 2016, em que ocupou o cargo de secretário por duas vezes até este ano.

Com informações de Anna Clara Uliano [SECOM/BNU]

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS