terça-feira, 28 setembro 2021
InícioGeralA passarela em frente à FURB precisa de socorro

A passarela em frente à FURB precisa de socorro

Inaugurada em 10 de Novembro de 2009, a passarela em frente à FURB já está precisando de manutenção, e não mais só preventiva. São inúmeros pontos de ferrugem espalhados por toda a sua estrutura. Se não houver uma manutenção corretiva, corre o risco de terem danos maiores. Pelo menos é a impressão que se tem ao passar por ela.

O interessante, é que a primeira universidade do Vale do Itajaí oferece cursos como engenharia civil. Não fica muito bem para a FURB, ter na frente dela, uma passarela que apodrece a olhos vistos, quando ela inclui em uma de suas matérias o assunto manutenção. Sem discutir o mérito da responsabilidade (Prefeitura, Giassi ou FURB) pela manutenção, ela continua apodrecendo. O amigo Zoltan Bergmann passou por ela e fez essa observação em seu perfil do Facebook.

A iniciativa de construí-la foi válida, apesar da sua utilização muitas vezes ser questionada por parte dos alunos e da comunidade. Deixar sem, seria pior ainda. As pessoas não querem se dar ao trabalho de subir nela, afinal é mais rápido se arriscar na movimentada Rua Antônio da Veiga.

Fotos: Zoltan Bergmann

 

Passarela-enferrujada-FURB-03

Passarela-enferrujada-FURB-11

Passarela-enferrujada-FURB-16

Passarela-enferrujada-FURB-15

Passarela-enferrujada-FURB-13

Passarela-enferrujada-FURB-12

Passarela-enferrujada-FURB-07

Passarela-enferrujada-FURB-06

Passarela-enferrujada-FURB-02

Passarela-enferrujada-FURB-01

Passarela-enferrujada-FURB-03

Passarela-enferrujada-FURB-05

Passarela-enferrujada-FURB-14

Passarela-enferrujada-FURB-09

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS