Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Passagem de uma frente fria por Santa Catarina deve trazer tempo instável para Blumenau

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Quarta-feira (13)

No período da manhã, presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca e isolada. A partir da tarde, a chuva ganha intensidade quando ocorre com intensidade moderada em alguns momentos e de forma mal distribuída devido à passagem de uma frente fria por Santa Catarina. Não se descarta o risco para alguma trovoada.

A temperatura máxima não deve passar dos 26°C, com vento fraco predominantemente de oeste/noroeste. A mínima foi registrada às 8h quando fez 19,5°C. O Rio Itajaí-Açu está com 63 cm e a umidade relativa do ar em 93,3%.

 

Quinta-feira (14)

A frente fria se afasta em direção ao oceano, porém um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém o tempo instável. Entre madrugada e a manhã, presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca e isolada. A partir da tarde, a condição para chuva vai gradualmente diminuindo. A temperatura entra em declínio e a mínima deve chegar a 15°C. Já a máxima, também será amena e a previsão é não passar dos 23°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/sudeste.

 

Sexta-feira (15)

O dia começa com a presença de muitas nuvens, porém no decorrer do dia a nebulosidade diminui favorecendo a presença do sol em meio a variação de nuvens devido a volta de uma massa de ar frio e seco sobre SC. Sensação de frio no amanhecer, com mínima de até 12°C. No período da tarde a temperatura aumenta, mas nada significativo, com máxima de 23°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/sudeste.

 

Sábado e domingo (16 e 17)

A massa de ar frio e seco sobre Santa Catarina mantém o tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens. Sensação de frio no amanhecer, com mínima de até 11°C e máxima não passando de 27°C.

 

Fonte: AlertaBlu

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top