quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioPrevisão do tempoPassagem de frente fria deixa o tempo instável em Blumenau nesta terça-feira...

Passagem de frente fria deixa o tempo instável em Blumenau nesta terça-feira (27/07)

A temperatura máxima fica próxima de 20°C e a mínima ocorre no período da noite. O nível do Rio Itajaí-Açu está muito baixo.

A passagem de uma frente fria por Santa Catarina traz instabilidade para Blumenau nesta terça-feira (27/07/21). Ao longo do dia, presença de muitas nuvens, algumas aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas, sobretudo a partir do final da manhã.

No final da noite, as áreas de instabilidade se afastam do município diminuindo a condição para chuva e uma massa de ar seco e frio de origem polar ingressa sobre a região favorecendo queda na temperatura. A temperatura máxima fica próxima de 20°C e a mínima ocorre a noite, em torno de 13°C.

Às 9h, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 19°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 24 cm. A mínima até agora foi registrada às 3h quando estava 17,3°C. Previsão de vento fraco, de direção oeste/sudoeste.

Quarta-feira (28)

Uma massa de ar seco e frio favorece o tempo firme e a queda das temperaturas em Blumenau. No decorrer do dia, predomínio do sol e poucas nuvens. Sensação de frio e mínima próxima de 7°C, enquanto a máxima não deve passar de 18°C. Vento fraco de oeste/sudoeste soprando com rajadas fraca a moderadas em alguns momentos, o que acentua a sensação de frio.

Quinta-feira (29)

O tempo se mantém firme por causa da massa de ar seco e frio, com céu ensolarado. Sensação de muito frio no amanhecer, quando a mínima pode chegar a 4°C e a máxima fica próxima de 16°C. Vento fraco de oeste/sudoeste soprando com rajadas fraca a moderada em alguns momentos, o que acentua a sensação de frio.

Sexta-feira (30)

As condições de tempo se mantém as mesmas. Previsão de mínima que pode chegar a 2°C, com chance de ocorrer formação de geada em alguns pontos do município. À tarde, a temperatura máxima fica dentro da média dos dias anterior, próxima de 18°C.

Sábado (31)

A massa de ar seco e frio de origem polar se afasta para o oceano diminuindo a sensação de frio e a circulação marítima retorna para o Vale do Itajaí. Ao longo do dia, presença de muitas nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para chuvisco isolado no período da noite. Apesar do frio começar a perder intensidade, as temperaturas ainda serão baixas com mínima em torno de 7°C e máxima de 17°C.

Fonte: AlertaBlu

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS