quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioBairrosCentroPassageiros de van escolar são detidos com drogas pela PM no Centro...

Passageiros de van escolar são detidos com drogas pela PM no Centro de Blumenau

 

Fotos: PM de Blumenau

Por volta das 21h35min deste sábado (11/11/18), a Polícia Militar abordou uma van escolar Fiat Ducatto com placas de Blumenau, na Rua Padre Roberto Landel de Moura, ao lado da prefeitura, no Centro.

No veículo havia dez ocupantes e tinha como destino uma festa Rave em São Bento do Sul (SC), no norte do estado. A van estava sendo monitorada pela agência de inteligência da PM após uma informação recebida através da guarnição do canil.

 

 

Em busca realizada nos ocupantes, foram encontradas com cinco deles, as seguintes drogas: 11 cigarros e 3 torrões de maconha, além de 7 comprimidos de ecstasy. Um jovem de 17 anos tinha os comprimidos na bolsa; e outro de 20, estava com um cigarro e o torrão, além de ter um mandado de busca e apreensão em aberto por estelionato, desde quando era adolescente.  Também foi encontrado papel seda para embalar cigarro de maconha e um esmurrugador.

Nos outros três, foi por posse de cigarros de maconha. O conselho tutelar foi acionado, e os pais de uma adolescente acompanharam sua filha até a Central de Plantão da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais. O veículo foi guinchado ao pátio do Seterb, já que segundo a PM, apresentava irregularidades que o impediam de de continuar transitando.

O proprietário da empresa entrou em contato conosco e nos deu o seguinte contraponto:

“Somos uma empresa correta que presta um serviço exemplar, e não temos culpa do ocorrido. Infelizmente estava trabalhando normalmente e não podemos imaginar esse tipo de coisas de nossos passageiro! O veiculo foi guinchado por um mero desgaste na placa, que alegaram ilegibilidade na placa e guincharam!”

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS