quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioDenúnciasPassageiro viaja de Blumenau ao Rio de Janeiro com ônibus da Penha...

Passageiro viaja de Blumenau ao Rio de Janeiro com ônibus da Penha infestado de baratas

Muitas pessoas preferem encarar longas distâncias de ônibus por terem fobia de avião. O ator Ronaldo Daniel (Ronaldo Foss), com participação em novelas e séries da TV Globo, é natural de Blumenau e viaja constantemente para o Rio de Janeiro, onde mora atualmente. Em tratamento por causa da fobia, somente viaja de avião, em últimos casos e devidamente medicado. São situações onde está distante e tem gravação no Projac dia seguinte.

Na última viagem que fez para a capital fluminense, nesta terça-feira (17), ele teve uma experiência nada agradável, apesar de optar por um dos ônibus mais confortáveis e caros da linha. Afinal, 16 horas de viagem não são nada fáceis. Ele embarcou por volta das 18h15min, na garagem da empresa Penha em Blumenau, localizada na Rua Almirante Tamandaré, próximo à base da Polícia Militar. Ele pegou a linha 035×002, Jaraguá do Sul / Rio de Janeiro, conforme bilhete acima.

Duas horas após embarcar, ele e outros passageiros perceberam a presença de baratas, uma delas chegou a subir sua perna. Não era nem uma ou duas, mas várias conforme mostram o vídeo e fotos.

Imaginem a situação. Chegando em Curitiba, eles exigiram a troca do veículo, pois estava sem condições de seguir viagem com tantas baratas. Segundo Ronaldo, a Empresa Nossa Senhora da Penha chegou a oferecer outro ônibus, mas era um modelo mais velho. Assustados ainda com o acidente na Serra Dona Francisca, eles exigiram um modelo que fosse condizente com o conforto que tinham comprado na passagem.

Penha-RJ-baratas_19-3-15_01

Enquanto esperavam por uma solução na garagem da Penha em Curitiba, segundo Ronaldo, não foi oferecido nem um atendimento, como café ou alimentação. Eles ficaram na área externa da garagem, por volta da meia noite. A única sala, era utilizada pelos motoristas da empresa. A revolta foi tão grande, que chamaram a Polícia Militar de Curitiba, que veio com mais de uma viatura. No local foram registrados boletins de ocorrências, de vários passageiros.

 

Penha-RJ-baratas_19-3-15_09

Penha-RJ-baratas_19-3-15_02

Os 20 passageiros ficaram pouco mais de 1 hora esperando pela troca e como não acharam outro ônibus igual, de acordo com a exigência, uma funcionária acabou fazendo uma higienização provisória do veículo com um pano com água sanitária. A promessa foi de que ao chegarem em São Paulo, o veículo seria trocado, fato que não aconteceu. Daniel disse que não foi uma viagem tranquila, devido ao desconforto de que os insetos surgissem repentinamente e subissem no corpo.

 

Assim que Ronaldo chegou à rodoviária do Rio de Janeiro, ele imediatamente contatou a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, para registrar queixa on line. Segundo ele nos informou, a Autoviação Penha foi notificada e multada. Um supervisor da empresa entrou em contato com Ronaldo Daniel, se desculpando pelo ocorrido. Mas pela péssima experiência que passou, esperava que pelo menos retornassem o valor da passagem, fato negado pelo funcionário, conforme relato de Daniel.

Penha-RJ-baratas_19-3-15_06

Um fato que chamou a atenção de Ronaldo, é que ao chegarem na rodoviária do Rio de Janeiro, o ônibus desembarcou os passageiros e logo se deslocou para a garagem não permanecendo muito tempo no local. Geralmente são retiradas todos os pacotes enviados e depois ele vai para a garagem.

Muito chateado e revoltado pela falta de atenção e respeito ao passageiro, o ator contatou sua advogada para entrar com uma ação de danos morais e materiais contra a empresa, além da falta de cumprimento da lei do consumidor. Em contato com outros passageiros, Ronaldo disse que alguns também irão ingressar na justiça.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS