quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioTrânsitoEmbriaguezPassageiro de carro morre após colisão frontal envolvendo motorista embriagado

Passageiro de carro morre após colisão frontal envolvendo motorista embriagado

O acidente também deixou quatro pessoas feridas neste domingo (24/10) em Indaial (SC).

Uma colisão frontal entre os automóveis VW Gol 1.0 e Fiat Stilo Sporting Dual terminou em morte na Rua Três Corações, no bairro Benedito, em Indaial (SC). Os Bombeiros Voluntários (Indaial), Bombeiros Militares (Timbó), a equipe aeromédica do Arcanjo 03 e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência por volta das 5h10 deste domingo (24/10/21).

A motorista do Gol, de 31 anos, e o passageiro de 28, foram encontrados em estado grave. Após receberem atendimento pré-hospitalar da equipe do Arcanjo, ambos foram levados pelos bombeiros voluntário ao Hospital Beatriz Ramos. O homem sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado pelos socorristas, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos após dar entrada no hospital.

No outro veículo, o Fiat Stilo, havia três ocupantes. O motorista de 45 anos, o passageiro da frente, de 27, e a passageira de trás, de 19. Todos sofreram ferimentos, foram socorridos pelos bombeiros militares e voluntários, depois conduzidos ao mesmo hospital, para receberem atendimento médico.

Após o encaminhamento dos feridos, a Polícia Militar foi ao hospital para colher o depoimento dos envolvidos no acidente. O motorista do Stilo, disse que transitava na Rua Três Corações, no sentido da BR-470 e perdeu o controle do veículo durante uma curva, quando invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o Gol.

Os policiais fizeram o teste do bafômetro que resultou em 0,24 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O nível está dentro do administrativo (abaixo de 0,33 mg/l) e não é considerado crime de trânsito.

Ele foi autuado pela infração, teve a carteira de habilitação (CNH) recolhida, pagará multa no valor de R$ 2.934,70 e pode ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Após ser liberado do hospital, o homem recebeu voz de prisão por homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado pela embriaguez ao volante. Em seguida, foi conduzido para o IGP de Blumenau para o exame de corpo delito e depois foi deixado na Delegacia de Polícia Civil de Indaial.

Antes de ser encaminhada ao hospital, a motorista do Gol tinha confirmado a mesma versão do acidente, acrescentando que o Stilo transitava em alta velocidade. Ela disse que não ingeriu bebida alcoólica e nem apresentava sinais de embriaguez.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS