domingo, 5 dezembro 2021
InícioEventosPáscoa Encantada faz sucesso no bairro Vila Itoupava

Páscoa Encantada faz sucesso no bairro Vila Itoupava

Pascoa-Encantada_Vila-Itoupava

Texto: Sérgio Antonello

É a Páscoa mais feliz da minha vida. Essa frase de uma criança no Centro Cultural da Vila Itoupava anima as professoras e as monitoras que participam da promoção que acontece desde o início da semana cujo tema é a Páscoa. Brincadeiras, decoração, contos de histórias… tudo é animador e encanta os frequentadores do imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico em uma vizinhança que se orgulha em preservar os costumes dos colonizadores.

Até esta sexta-feira, dia 20 de março, o Centro Cultural terá a decoração incrementada com uso de símbolos tradicionais, coelhos, ovos, cestas, flores e cenouras. Cada espaço é montado com galhos secos, coelhos e cascas de ovos coloridas, representando a alegria para a espera das crianças das escolas municipais, estaduais e isoladas.

As crianças participam de inúmeras atrações, como o Jardim dos Coelhos, contação de histórias, oficinas artísticas e de culinária de páscoa, como também a caça aos ovos e a visita especial do coelho. A iniciativa deve atender 300 crianças da região, segundo expectativas da organização.

A diretora da Escola Municipal Willy Müller, Alessandra Möeller, diz que recebe todos os anos o convite para visitar a atividade. “É um chamado muito especial, as crianças adoram. Elas participam de brincadeiras, oficinas e contação de histórias. Para os pequenos, isso é o máximo”, observa. “Com certeza não será o último ano que participaremos. As crianças comentam na escola e se divertem com as lembrancinhas que o coelhinho trás.”

A aluna Joana Odwavny, 8 anos, do 4º ano, apreciou as brincadeiras. “Achei muito legal. Adorei ter que fazer as decorações com enfeites e coelhinhos”.

A mesma sensação positiva teve a mãe de aluno do 1º ano, Cristiane Beck Manske. É a segunda vez que seu único filho visita o local com a Escola Municipal Willy Müller. “O que mais chama a atenção é o incentivo à criatividade. Quando ele chega em casa, gosta de contar o que aconteceu aqui, as brincadeiras, o divertimento com o coelho e as histórias que adora ouvir”.

Páscoa Encantada
Data: de 16 a 20 de março
Horário: 8h30 às 11h30 13h30 às 16h
Local: Centro Cultural da Vila Itoupava

Escolas participantes: Escola Municipal Ella Eicherdt, Escola E. B. Cel. Pedro Christiano Feddersen, Escola Municipal Frederico Seivert, Escola Municipal Friedrich Kemmelmeier, Escola Municipal Willy Müller e Escola Municipal Erich Klabunde

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS