sábado, 27 novembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusParticipante gaúcho do Festival da Cerveja de Blumenau tem Covid-19 confirmado

Participante gaúcho do Festival da Cerveja de Blumenau tem Covid-19 confirmado

 

 

 

 

A Cervejaria Stier Bier, de Igrejinha (RS) publicou em sua página de Instagram nesta tarde de sábado (21/03/20) que um dos seus funcionários foi diagnosticado com Covid-19. Ele esteve presente no Festival da Cerveja de Blumenau entre os dias 10 e 15 de março, onde a empresa acredita que tenha se infectado.

Desde o dia 16 (segunda-feira), o homem está isolado em casa e só tem saído para buscar auxílio médico. O caso está sendo tratado pela Secretaria de Saúde de Taquara (RS), cidade vizinha, mas ele se encontra estável e sem febre.

Os outros membros da equipe que tiveram algum contato próximo a ele, também permaneceram em casa desde a mesma data. Nenhum deles apresentou sintomas do coronavírus, mesmo assim todos ficarão em quarentena na próxima semana para evitar quaisquer riscos.

 

Nota da ABLUTEC, organizadora do Festival Brasileiro da Cerveja

Em relação à manifestação da Cervejaria Stier Bier nas redes sociais, informando que um dos funcionários que trabalhou durante o Festival Brasileiro da Cerveja 2020 contraiu o COVID-19.

A Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), organizadora do evento, afirma que conversou com a cervejaria e não há evidências de que o funcionário tenha sido contaminado pelo vírus dentro do Festival. Outros três funcionários trabalharam junto com ele durante o evento, e nenhum deles foi contagiado.

De acordo com a cervejaria, o funcionário está bem, não apresenta mais febre, e os colegas de trabalho estão isolados. A Ablutec afirma que sabe da gravidade da situação, e está acompanhando de perto o caso da Stier Bier, se colocando à disposição para qualquer auxílio.

 

Nota divulgada na página da Stier:

Tendo em vista nosso compromisso com a comunidade de Igrejinha e com a transparência, comunicamos que um de nossos funcionários testou positivo para o novo Coronavirus. Ele esteve presente no Festival da Cerveja de Blumenau durante toda a segunda semana de março (10 a 15/03) onde, provavelmente, teve contato com o vírus. Desde a última segunda-feira (16/03), ele está recluso em casa e só tem saído de lá para buscar auxílio médico. O caso já está sendo tratado pela Secretaria de Saúde de Taquara e demais órgãos responsáveis. Ele se encontra estável e sem febre. Estamos todos torcendo pela plena recuperação!

Todos os demais membros da nossa equipe que tiveram algum contato próximo a ele, também permaneceram em casa desde a mesma data. Nenhum deles apresenta sintomas, mesmo assim, todo o nosso time permanecerá em quarentena na próxima semana para evitar quaisquer riscos. Fazemos questão de afirmar que nossa preocupação primordial é com a saúde de nosso time e de nossos clientes e que todos os procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde foram cumpridos pela Stier.

Por fim, reforçamos a recomendação para que todos fiquem em casa o máximo possível e mantenham a higiene das suas mãos lavando com água e sabão ou álcool gel 70. É uma pandemia que tem afetado o mundo inteiro e, infelizmente, bateu a nossa porta. Estamos engajados para que a vida de todos possa voltar ao normal o mais rápido possível.

Carinhosamente, equipe Stier.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS