sexta-feira, 24 setembro 2021
InícioBairrosCentroParte duplicada da ponte Adolfo Konder é pavimentada nesta sexta-feira (4/06)

Parte duplicada da ponte Adolfo Konder é pavimentada nesta sexta-feira (4/06)

Após esta etapa, serão realizados os acabamentos finais, como a implantação da iluminação pública, adequações nos acessos da ponte, além da sinalização de trânsito.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está nesta sexta-feira (4/06/21), realizando a pavimentação asfáltica sobre a nova estrutura da duplicação da Ponte Adolfo Konder, desde a ligação da Avenida Beira-Rio até a Rua Uruguai.

Superado esta etapa, o foco da Semob passa a ser os acabamentos finais, como a implantação da iluminação pública, adequações nos acessos da ponte, além da sinalização de trânsito. “Desde o início da obra conseguimos manter um bom ritmo de trabalho e agora estamos prestes a concluir este cronograma e presentear ao povo blumenauense com esta importante benfeitoria no coração da cidade”, salienta o secretario da pasta, Michael Maiochi.

Com a ponte duplicada, a SETERB acredita que haverá mais harmonia entre todos os modais, incluindo o deslocamento para pedestres e ciclistas. A estrutura tem 125 metros de comprimento, com 12,40 metros de largura, sendo 5,30m de pista, 4,35m de passeio e 2,75 de ciclofaixa. O investimento é de cerca de R$ 9 milhões, com recursos viabilizados por meio de financiamento junto ao Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Pontes na cidade

Além da Ponte Adolfo Konder que está em fase final, o município já entregou, neste primeiro semestre de 2021, outras duas estruturas que já estão abertas à população. Uma delas localizada no Centro Histórico da cidade, onde a Ponte nomeada de Ruy Eduardo Willecke tem escoa o trânsito dos veículos que vêm da Região Sul e da Rua Itajaí. A outra obra concluída e entregue no mês de abril é a Ponte do Mirelo, que liga as ruas Amazonas e Hermann Huscher.

Com informações de Fernando Gonzaga, da SECOM/BNU

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS