segunda-feira, 27 setembro 2021
InícioGeralParques Ramiro Ruediger e Vila Germânica passam por melhorias

Parques Ramiro Ruediger e Vila Germânica passam por melhorias

 

 

 

Os pais que frequentam o Parque Ramiro Ruediger com seus filhos vão gostar dessa notícias. A Secretaria de Turismo e Lazer já trabalha na revitalização do Parque Ramiro Ruediger e também no Parque Vila Germânica. Entre as obras, estão o conserto de brinquedos, pintura e manutenção das duas estruturas.

Os trabalhos iniciaram nesta quarta-feira (3/07/19) pelo playground do Parque Ramiro Ruediger com previsão de serem concluídos na próxima semana. Serão substituídas peças quebradas que não estão em condições de uso, foi feita a pintura e conserto do cercado. O investimento na manutenção é de R$ 22.230.

 

 

Nos próximos dias também devem iniciar as obras de recuperação da pista de esportes radicais. A homologação foi assinada na tarde desta sexta-feira (5) e a previsão é de que a empresa vencedora inicie os trabalhos na próxima semana.

A pista está fechada para o público desde o dia 12 de novembro para a troca da camada de granilite superior, que apresentava fissuras. Na retirada dos materiais foi constatado que as camadas inferiores não estavam de acordo com o projeto original de construção da pista e, por conta disto, a obra foi paralisada para análise técnica da estrutura e, posteriormente, lançamento da licitação. A expectativa da secretaria é que as obras sejam concluídas em 60 dias após o início das obras.

Parque Vila Germânica

Outra estrutura que terá ações de manutenção e conserto é o Parque Vila Germânica. A menos de 100 dias para a Oktoberfest Blumenau, será feita uma nova pintura, troca de clarabóias, manutenção do pórtico e substituição de parte da estrutura do telhado dos setores. Lembrando que nas últimas festas um problema na cobertura acabou fazendo que água da chuva (em grande volume) caísse dentro de setores.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS