terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioEventosParque Vila Germânica vai ser palco de cerca de 20 provas da...

Parque Vila Germânica vai ser palco de cerca de 20 provas da Gincana Cidade de Blumenau

 

Está chegando o fim de semana mais aguardado pelos 1000 integrantes que fazem parte da Gincana Cidade de Blumenau. A competição inicia na sexta-feira (7/09/18), às 14h, com a entrega dos livros arrecadados para o acervo da Biblioteca Municipal. Em seguida, as equipes entregam os comprovantes de doação de sangue. Neste ano, pelo menos 90 livros foram arrecadados e 225 doações de sangue foram realizadas. Esses são os números mínimos exigidos nas provas, mas o resultado sempre supera a expectativa.

A tarde segue com cerca de 10 provas de charadas e entrega de objetos. O ponto alto vai ser a prova da madrugada, que inicia por volta das 21h e segue até as primeiras horas de sábado (8). Logo às 14h, iniciam novamente as atividades, com provas culturais e também charadas e entrega de objetos.

Nove equipes concorrem ao título: Amigos do Barney, Arromba, Capitão Caverna, Coringas, Lambda Lambda, Mik Dundee, Safari, Sherlock e Tribo dos Anjos.

Esta edição da Gincana conta com uma novidade para calcular os resultados das provas. A Comissão de Provas (CP) adotou uma ferramenta para auxiliar na contagem. O coordenador da CP, Fernando Reinert, explica: “O mundo está tecnológico e conectado. E as provas da Gincana também precisaram acompanhar. Com o aplicativo que adotamos, o resultado das provas vai automaticamente para lá e todos os gincaneiros podem acompanhar. Além de tornar mais transparente, vai ajudar também a não termos erros no cálculo final”.

O presidente da Liga dos Gincaneiros, Marcelo Spengler, destaca a importância deste fim de semana para quem é gincaneiro. “Nós passamos boa parte do ano cumprindo as provas sociais, arrecadando alimentos, livros, doando sangue e participando de pedágios. E agora, durante dois dias, é o momento de pensar, ir atrás de objetos, nos divertir. Esse é o espírito da Gincana: tornar a cidade mais solidária, mas também festejar”, ressalta.

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, livros e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região. Neste ano, a final da GCB acontece nos dias 7 e 8 de setembro, no Parque Vila Germânica.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS