segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioEventosParque Vila Germânica recebe exposição de carros antigos

Parque Vila Germânica recebe exposição de carros antigos

exposicao_carros-antigos_30-5-15_02
Quem prestigiar o encontro vai poder contemplar uma grande variedade de carros que marcaram a história do automobilismo.

Texto: Felipe Rodrigues

Eles são bonitos, repletos de estilo e cheios de história. Os veículos da extinta marca Dampf-Kraft-Wagen (DKW), que no Brasil ficou conhecida como DKV, vão tomar conta do Setor 2 do Parque Vila Germânica a partir desta sexta-feira, dia 29, até domingo, dia 31, durante o 1º Encontro Catarinense de DKW. O evento é realizado pelo Blumenau Autos Veteranen Club. A entrada custa R$ 5. Hoje, a exposição segue aberta até as 19h. No sábado, dia 30, funciona das 9h às 20h e no domingo das 9h às 15h.

exposicao_carros-antigos_30-5-15_01

A organização acredita que mais de 50 expositores vão levar seus veículos e expor durante o encontro. “O tempo está contribuindo, por isso acreditamos que aproximadamente três mil pessoas venham conhecer um pouco da história automobilística do país”, destaca um dos organizadores do evento, Eurípedes Augusto de Nascimento.

Quem prestigiar a atração vai poder contemplar uma grande variedade de carros que marcaram época, como é o caso do DKW Belcar, o primeiro automóvel de passeio do Brasil, produzido entre os anos de 1958 e 1967 pela concessionária brasileira Vemag, sob licença da DKW alemã. O carro foi considerado um sucesso pelo seu conforto e estabilidade. No total, foram fabricadas 51.162 unidades.

Outro carro que deve receber a atenção dos visitantes é o DKW GT Malzoni. O carro foi desenvolvido, inicialmente, para competições. Depois foram fabricadas unidades de passeio, que ficaram conhecidas como Puma GT, que posteriormente daria origem à marca Puma. Os exemplares da versão de passeio e alguns de corrida foram produzidos em fibra.

exposicao_carros-antigos_30-5-15_04

exposicao_carros-antigos_30-5-15_03

A DKW

A DKW foi uma marca histórica de automóveis e motocicletas que teve seus carros fabricados no Brasil pela Vemag entre 1956 e 1967. Na Alemanha a fábrica foi fundada em 1916 pelo engenheiro Jorgen Skafte Rasmussen. Com a Grande Depressão da década de 30, o empresário acabou se unindo a outras marcas: a Audi, a Horch e a Wanderer, formando a Auto Union. Mais tarde a empresa foi adquirida pela Volkswagen, passando a ser denominada Audi.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS