segunda-feira, 27 setembro 2021
InícioGeralParque Vila Germânica poderá ter boulevard e museu da Oktoberfest de Blumenau

Parque Vila Germânica poderá ter boulevard e museu da Oktoberfest de Blumenau

Assim como o Setor Eisenbahn Biergarten, construído em 2015 pela Eisenbahn (Grupo Heineken), a nova cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau deverá erguer um boulevard na Praça de Alimentação externa aos pavilhões e um museu, que contará a história da festa.

As exigências estão contidas no edital de licitação que deverá ser lançado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, ainda no primeiro trimestre de 2021.

As estruturas somarão investimento de cerca de R$ 11 milhões, com previsão de entrega do boulevard já em 2022, e do museu em 2023. O recurso para construção será proveniente da empresa vencedora.

Boulevard

Todos os anos a organização da festa contrata empresa para mopntagem de estrutura tenda para cobrir a Praça de Alimentação, que fica em frente ao setor Eisenbahn Biergarten. Agora, o projeto prevê que a nova cervejaria oficial construa uma estrutura fixa (Boulevard), que possa ser utilizada durante todo o ano, com isso tornando mais útil a área de pouco mais de 3 mil m². Está previsto também a construção de ao menos três quiosques para alimentação, que serão licitados.

Museu da Oktoberfest

Não é novidade a reivindicação por um espaço que conte a história da segunda maior Oktoberfest do mundo. Esse projeto finalmente sairá do papel com a licitação da nova cervejaria oficial, tendo previsão de funcionamento para 2023. Entre os detalhes, a estrutura contará com três andares e espaço para brewpub. O processo de administração do local será semelhante ao já desenvolvido no Museu da Cerveja.

“Blumenau já é a cidade dos grandes eventos, e com esses investimentos vamos continuar crescendo junto ao mercado, atraindo novas possibilidades de negócio e atrativos turísticos na cidade. Com certeza essas decisões que estão sendo tomadas servirão de legado para o futuro”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Com informações de Julia S. Schaefer

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS