segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEventosParque Vila Germânica e Ramiro Ruediger aberto para cães por mais um...

Parque Vila Germânica e Ramiro Ruediger aberto para cães por mais um mês

 

 

 

 

A Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, decidiu ampliar por mais um mês a liberação de pets na Vila Germânica e Parque Ramiro Ruediger. O objetivo é continuar observando o comportamento do público para determinar a liberação permanente ou não.

“Neste primeiro mês de teste recebemos muitos feedbacks positivos da comunidade. Porém a liberação permanente depende muito das atitudes dos tutores. Cuidados como a utilização de focinheira em cães de médio e grande porte, além do recolhimento e correto descarte das fezes dos animais não podem ser ignorados”, afirma o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Para tanto, a Prefeitura de Blumenau elaborou um documento com regras para a correta utilização do espaço. Um painel informativo contendo todas as informações está instalado em frente ao Parque Ramiro Ruediger. Confira abaixo.

Regras para usuários

  • A circulação dos pets é permitida na área externa da Vila Germânica.
  • Já no Parque Ramiro Ruediger, os cães podem circular pelas áreas de convívio, excluindo os espaços destinados a prática de esportes (quadras, academia, e pista de skate), e playground.
  • É permitida a circulação dos pets apenas com coleira e guia. O uso de focinheira é obrigatório para cachorros de médio e grande porte e cães de guarda.
  • A responsabilidade pela coleta das fezes dos animais é dos tutores. Inclusive o correto descarte, nas lixeiras distribuídas nos dois espaços.
  • Não é permitida a entrada com os pets nos banheiros e fraldários, exceto cães-guias.
  • Os tutores são os únicos responsáveis por quaisquer prejuízos causados por seus animais aos lojistas, a terceiros ou ao bem público, obrigando-se a indenizar as perdas ou danos.
  • Não é permitido que os pets fiquem em cima das mesas e cadeiras do complexo.
  • A vacinação dos pets que visitam os espaços deve estar em dia.

Por Julia S. Schaefer [SECOM/BNU]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS