domingo, 5 dezembro 2021
InícioEntretenimentoParque Vila Germanica abre suas portas para cães e seus donos

Parque Vila Germanica abre suas portas para cães e seus donos

cachorro-Vila-Germanica

Cão na Vila acontece  neste sábabo e domingo, dia 27 e 28 de setembro

O Parque Vila Germânica se prepara para executar o projeto Cão na Vila neste sábabo e domingo, dia 27 e 28 de setembro. Durante todo o fim de semana, a entrada das pessoas acompanhadas de seus bichinhos está liberada nos bares, restaurantes e lojas do Parque. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, com o apoio do Empório Vila Germânica, com base na cultura européia e na evolução do papel dos animais de estimação na vida das famílias modernas.

Cães de todos os tamanhos e raças poderão freqüentar os estabelecimentos com seus donos. Para os cães de grande porte o uso de focinheiras é obrigatório, conforme lei estadual nº11096, de 17 maio de 1999. Nos bares e restaurantes, devido ao cumprimento das regras de vigilância sanitária, as pessoas acompanhadas de seus bichinhos poderão utilizar as mesas dos decks. Recomenda-se que os cães que freqüentam locais públicos estejam com todas as vacinas em dia.

Segundo Margaret Dias do Nascimento, coordenadora da Cãominhada e de eventos comunitários do Parque Vila Germânica, o projeto Cão na Vila visa fortalecer a convivência consciente das pessoas e dos animais, por isso respeito aos cuidados com higiene são fundamentais. “Foi-se a época em que lazer para cães significava uma voltinha no quarteirão. Na Europa os pets acompanham suas famílias nas mais variadas ocasiões. Por que não fazermos o mesmo em nossa cidade, de forma consciente e exemplar?”, comenta Margaret.

via PMB | Texto e foto: Ana Matesco

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS