domingo, 28 novembro 2021
InícioEventosParque Ramiro Ruediguer vai ter enfeites de crochê e tricô

Parque Ramiro Ruediguer vai ter enfeites de crochê e tricô

circulo-croche_100em1diaBlumenau_01

Texto: Patrícia Wippel

Engajada com projetos da comunidade em que atua, a Círculo S.A., especializada em fios e linhas, convida os amantes de crochê e tricô para ajudarem confeccionar e aplicar enfeites que serão colocados em uma grade no Parque Ramiro Ruediguer no dia 24 de maio.

A intervenção cultural Crochetando na Praça promovida pela empresa faz parte da campanha 100 em 1 dia Blumenau, iniciativa do Rotaract, que visa reunir projetos que instiguem e motivem as pessoas a pensar e construir uma cidade melhor.

circulo-croche_100em1diaBlumenau_02

 

No dia 30 de maio, data em que será realizado oficialmente o festival 100 em 1 dia Blumenau, a equipe da Círculo estará no local para apresentar o painel decorado colaborativo, estimulando e envolvendo o público a conhecer um pouco mais sobre as técnicas de crochê e tricô.

A Círculo optou por realizar uma intervenção urbana, conhecida como Yarn Bombing, movimento criado por fãs de crochê e tricô e que aplicam a técnica para decorar cidades. Os interessados em colaborar, podem tricotar e crochetar peças criativas para compor a decoração que será pendurada em uma grade no parque.

circulo-croche_100em1diaBlumenau_03

 

Para a ação será usado o novelo Mollet da Círculo, um fio especial feito de acrílico, que resiste aos fatores ambientais, indicado para seguir a proposta de ser um enfeite permanente. É necessário enviar os pedaços de crochê ou tricô até o dia 22 de maio. Mais informações sobre como participar enviando enfeites ou ajudando a montar o painel no parque, podem ser obtidas através do e-mail: informe@circulo.com.br

Crochetando na Praça – Blumenau 100 em 1 dia
Local: Parque Ramiro Ruediger

Datas:
24/5 (domingo) – aplicação das peças de crochê e tricô na grade do parque. A partir das 9h.
30/5 (sábado) – Festival 100 em 1 dia Blumenau. Das 9h às 12h.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS