Parque Ramiro Ruediger sofre novamente com a ação de vândalos

Parque-Ramiro-vandalismo_02
Os alvos foram o playground, a academia ao ar livre e um poste de energia elétrica do parque.

Texto: : Mariana Campos Silva | Fotos: Eraldo Schnaider

Parque-Ramiro-vandalismo_01O playground, a academia ao ar livre e um poste de energia do Parque Ramiro Ruediger foram alvos de atos de vandalismo nos últimos dias. De acordo com a Fundação Municipal de Desportos (FMD), nesta terça-feira, dia 24 de fevereiro, vândalos destruíram os bancos de brinquedo recém colocados do espaço de lazer dedicado às crianças, estragaram uma tomada em um poste e estão utilizando indevidamente os equipamentos da academia, principalmente para a realização de manobras de skate.

Isto prejudica quem frequenta o local para a prática de exercícios, pois muitas vezes não podem fazer uso da academia por conta da utilização imprópria do espaço. A destruição dos bancos na área das crianças também traz prejuízos aos pequenos, que agora ficaram com menos esse brinquedo destinado ao lazer. Além disso, a tomada do poste em questão é utilizada para eventos organizados no parque, o que ocasiona muitos transtornos.

Segundo Cleber Santana, diretor de esporte e lazer da FMD, esta é a quarta vez que a academia ao ar livre do Parque Ramiro Ruediger sofre com atos de vandalismo. Ele destaca a falta de cuidado que algumas pessoas têm com as estruturas públicas. “Já houve casos de furto de peças três vezes desde a inauguração da academia do parque, em setembro de 2014. Todas as academias ao ar livre da cidade já foram alvo de algum tipo de ato de vandalismo, assim como várias vezes já tivemos que repor os brinquedos da área das crianças no parque. Tínhamos também recém reformado a parte elétrica”, comenta. As câmeras de vigilância instaladas no local são de responsabilidade da Polícia Militar, portanto a FMD irá solicitar o material assim que possível para tomar as providências necessárias.

Vale lembrar que o Parque Ramiro Ruediger possui um local próprio para utilização de skatistas. A pista de skate do parque foi recém reformada, assim como a estrutura do playground das crianças e a parte elétrica e iluminação, atendendo às reivindicações da população. Além dessas melhorias, a FMD continua investindo em outros reparos na infraestrutura do parque, como a nova pintura da entrada principal, a instalação de novos bancos e a demarcação de novas vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência em frente ao parque, na rua Alberto Stein.

Parque-Ramiro-vandalismo_03

Parque-Ramiro-vandalismo_04