terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEventosParque Municipal São Francisco de Assis comemora um ano de reabertura

Parque Municipal São Francisco de Assis comemora um ano de reabertura

Parque-Sao-Francisco_aniv_21-3-15_01

Fotos: Luciano Bernz

O Parque Municipal São Francisco de Assis comemorou na manhã este sábado (21), um ano de reabertura.
Para marcar o dia, a Fundação Municipal do Meio Ambiente – Faema recebeu o prefeito Napoleão Bernardes, vice-prefeito Jovino Cardoso, presidente da Câmara de Vereadores Mário Hildebrandt, além de várias autoridades e convidados para um café que foi servido na entrada do parque. Mudas de plantas foram distribuídas no parque e em frente ao Shopping Neumarkt.

Parque-Sao-Francisco_aniv_21-3-15_03

Fundado em 1995, o parque possui 23 hectares de mata atlântica e está localizado bem no centro da cidade, nos fundos do shopping. Mas ele foi fechado em 2008, após a tragédia que assolou a cidade, porque não oferecia mais condições de segurança para ser visitado.

Em Março de 2014, seis anos depois de ser fechado, o Parque Municipal São Francisco de Assis reabriu suas portas ao público, depois de ser totalmente restaurado. O local tem quatro trilhas, que proporcionam uma caminhada tranquila em meio à natureza.

Foto: Soni Robinson Witte

Com um pouco de sorte, o visitante poderá ter oportunidade de admirar animais como o Bugio, cotia, pica-pau e muitos outros em seu habitat natural. Se você ainda não conhece, vale a pena conferir. Afinal passar momentos de absoluto contato com a natureza bem no centro da cidade, é privilegio de poucos lugares no Brasil.

O parque funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. A Faema comunica que quem quiser pode trabalhar como voluntário no parque, pode entrar em contato pelo telefone 47 3381-6200.

Parque-Sao-Francisco_aniv_21-3-15_04

Parque-Sao-Francisco_aniv_21-3-15_05

Parque-Sao-Francisco_aniv_21-3-15_02

Parque-Sao-Francisco_aniv_21-3-15_07

 

Luciano Bernz
Responsável por toda a cobertura externa de OBlumenauense, sou nascido e criado em Blumenau. Trabalho há 25 anos com vendas, tendo passagem pela Rádio Blumenau e Rádio Clube de Itajaí, onde além de contato comercial, também fiz cobertura de festas e eventos.

MAIS LIDAS