segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioEventosParque da Leitura oferece histórias em Alemão e Português neste sábado

Parque da Leitura oferece histórias em Alemão e Português neste sábado

 

Por Sérgio Antonello [PMB]

Neste sábado, dia 1º de abril, o Parque da Leitura será um pouco diferente. As contações de histórias serão em duas línguas: português e almeão. O evento faz parte da da programação da Semana da Língua Alemã, que acontece de 31 de março a 8 de abril, e ocorre das 9h às 17h no Parque Ramiro Ruediger. A entrada é gratuita e o evento pode ser suspenso em caso de mau tempo.

Histórias que surgiram na Alemanha, de autores alemães como Helme Heine, Jutta Bauer, Annete Bley, Katja Reider, Angelita Glitz, Julia Donaldson, Heinz Jannisch, Olé Konnecke serão oferecidas em Alemão e Português. “Lembra aquela história do monstro que mora na floresta que tem os olhos alaranjados, a língua preta e espinhos espetados nas costas?”, questiona a coordenadora do projeto, Shirlei Dickmann. “Então, como será escutar esta história em alemão que é a língua do autor que a criou? Nesta dinâmica, o que você acha de ouvir histórias já conhecidas em outra língua?”, instiga.

Textos modernas como Amigos, Selma, Eu quero um amigo, A Pena, O Monstruoso Segredo de Lili, O Grufalo, Cabumm, Anton sabe fazer mágica entre outras, também estão na programação. “Será uma festa, afinal o Parque da Leitura está inserido nas comemorações da Semana da Língua Alemã no Brasil,” diz Shirlei. .”

Às 10h30min, durante o evento, ocorre a assinatura da renovação do contrato de apoio cultural com o Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), o parceiro que faz a doação de literaturas alemãs que são utilizadas nas ações culturais bilíngues. Ainda no sábado, anexo à edição do Parque a Leitura, acontecerá uma exposição de literaturas alemãs do Centro de Literatura Alemã (Deutschliteraturzentrum), com livros da década de 1960, 1970, 1980 e 1990.

Cronograma Parque da Leitura:

  • Abril: dias 1 e 8
  • Maio: dias 6 e 20
  • Junho: dias 3 e 24
  • Julho: dia 15

Horário: 9h às 17h | Entrada franca

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS