domingo, 24 outubro 2021
InícioGeralParalisação do transporte coletivo para segunda-feira é cancelada

Paralisação do transporte coletivo para segunda-feira é cancelada

Rua Dois de Setembro | Google Maps (Street View) | Janeiro 2014

A cláusula que garante a jornada de 42 horas para os trabalhadores do transporte coletivo foi aceita pela empresa Nossa Senhora da Glória. O acordo foi feito na tarde deste sábado (5) entre o assessor jurídico do Sindetranscol, Léo Bittencourt, e o proprietário da empresa Nossa Senhora da Glória, Jose Eustáquio Urzedo.

Com o documento da convenção coletiva de trabalho assinado, não deve haver a paralisação do transporte público programada para segunda-feira (7). Mas a única garantia real é que chegue à sede Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Santa Catarina (Setpesc), em Florianópolis, para que seja formalizado. Se isso não acontecer, volta o fantasma da paralisação para terça-feira (8). O Sindetranscol fez questão de frisar em nota que a Prefeitura e Seterb não tiveram nenhuma participação nas negociações para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho.

Agora é fazer figa para que não haja novo atraso no pagamento dos salários. A população vive mais um período de tensão, como todo começo de mês, por causa da ameaça de paralisação. Mas e o problema da segurança nos terminais sem vigilância? O Presidente do Seterb Carlos Lange, garantiu em entrevistas na mídia, que será resolvido até quarta-feira (9).

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS