sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralParalisação do Transporte Coletivo de Blumenau deve seguir até o fim do...

Paralisação do Transporte Coletivo de Blumenau deve seguir até o fim do dia

 

 

 

Foto: Wellington Civiero/NW Blumenau

 

As linhas afetadas pela paralisação do transporte coletivo devem retornar ao normal somente na quarta-feira (4/03/20). Segundo o Seterb, são as linhas 504, 505, 506, 507, 508, 509, 510 e 511.

Isso porque a manifestação ficou concentrada no Terminal da Fonte, localizado no início da Rua Amazonas, no bairro Garcia. Essa foi a terceira vez que os motoristas e cobradores cruzaram os braços motivados pela falta de um acordo nas negociações em função da data-base da categoria, que é no dia 1º de Novembro.

Amanhã (4) o serviço deve retornar ao normal com todas as linhas operando. O Sindetranscol, sindicato que representa os trabalhadores do transporte coletivo, só mobilizou funcionários responsável por 10% de todas as linhas, sob risco de terem que pagar multa diária de R$ 100 mil, conforme liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Santa Catarina.

Por enquanto, não foi divulgada nenhuma data nova para uma paralisação. Os trabalhadores estão em estado de greve desde o dia 5 de fevereiro e não estão descartadas novas ações como a de hoje.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS