terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralParalisação do transporte coletivo atingem ônibus do Terminal Fonte, em Blumenau

Paralisação do transporte coletivo atingem ônibus do Terminal Fonte, em Blumenau

 

 

Foto: Wellington Civiero/NW Blumenau

Parte do transporte coletivo desta terça-feira (3/03/20) foi afetado pela paralisação do transporte coletivo anunciado pelo Sindetranscol, Sindicato dos trabalhadores da categoria. O foco desta vez são as linhas a partir do Terminal Fonte, mas poucas sofreram alterações nesta manhã.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), as que tiveram o horário afetado são as 503, 504, 505, 506, 507, 508, 509, 510 e 511. O usuário pode acompanhar horários em tempo real por aplicativo para melhor planejamento.

Neste ano, diferente dos anteriores, o sindicato tem que respeitar uma liminar que permite apenas a paralisação de 10% do transporte, caso contrário o Sindetranscol leva multa diária de R$ 100 mil.

A principal motivação dessas paralisação é o não avanço da negociação da campanha salarial, que tem como data-base o dia 1º de novembro. Em novembro de 2019, os trabalhadores aprovaram a proposta de conciliação feita pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), mas motorista e cobradores queriam alterar a cláusula aumentava em 2,55% o reajuste do INPC no vale-alimentação.

Desde então há um impasse entre o sindicato e o Blumob, empresa do grupo Piracicabana que venceu a licitação do transporte coletivo em Blumenau. A empresa argumenta que todas as exigências possíveis foram atendidas, inclusive de aumento salarial já aplicado e pago.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS