segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEsporteParadesporto Escolar de Blumenau será destaque em seminário no Rio de Janeiro

Paradesporto Escolar de Blumenau será destaque em seminário no Rio de Janeiro

Por Aline Franzoi Santos Fleith [PMB]

O Programa Paradesporto Escolar de Blumenau foi um dos seis selecionados para ser apresentado a profissionais de todo o país e do exterior, no V Seminário Internacional da Associação Nacional de Desporto Escolar (ANDE). O evento inicia nesta quarta-feira (25/01/17), e segue até o dia 29, no Rio de Janeiro.

Representando a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a coordenadora Giselle Margot Chirolli fará a apresentação oral do programa, dentro de um dos eixos temáticos do seminário que trata de educação inclusiva, esporte e lazer. “Foi escolhido apenas um trabalho por eixo temático para ser apresentado nesta modalidade, o que representa um importante reconhecimento para o nosso programa”, destaca.

Além destes, outros 81 trabalhos serão expostos durante o encontro. Com o objetivo de compartilhar e disseminar conhecimentos sobre esportes paralímpicos, o Seminário terá ênfase nas áreas direcionadas a pessoas com paralisia cerebral, bem como nas modalidades de Futebol de Sete – PC, Petra e Bocha Paralímpica. O encontro terá também cursos de orientação aos profissionais sobre temas como captação de recursos para realização de eventos paradesportivos, entre outros temas.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS