Paradesporto de Blumenau participa do Brasileiro de Para-Remo em São Paulo (SP)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O Campeonato Brasileiro de Para-Remo 2018, que acontece neste final de semana em São Paulo (SP), terá dois atletas do paradesporto de Blumenau. Bruna Cristina Gomes de Araújo e Patrick Thomsen, do remo adaptado, embarcam nesta quinta-feira (6/12/18), acompanhados pelos professores Roque Zimmermann, Jeison Sasse e Walfrid Zimmermann. As disputas ocorrem na sexta-feira e sábado (7 e 8), na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP).

Os dois cadeirantes competem na categoria PR1, classe destinada para atletas com lesões mais severas, que utilizam apenas o braço e os ombros para remar. No masculino, Patrick enfrenta mais 11 adversários na fase eliminatória na busca por uma vaga na final. Já no feminino, Bruna disputa diretamente a final contra outras duas remadoras.

Roque Zimmermann, professor da Prefeitura de Blumenau/CNA/Apesblu, acredita em bons resultados na competição. “A Bruna já tem uma medalha garantida, tendo em vista que sua classe reúne três atletas. O Patrick tem chances reais de subir no pódio. Estamos muito contentes com os rendimentos e resultados que eles vêm obtendo nos treinamentos, lembrando que o projeto do remo adaptado do Paradesporto de Blumenau iniciou há apenas cinco meses”.

Os melhores atletas de suas respectivas categorias serão convocados para integrar os campings de treinamentos da Seleção Brasileira em 2019, que definem aqueles que representarão o país nas competições internacionais classificatórias para as Paralimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão.