Para evitar novas aglomerações, áreas de lazer são isoladas em Blumenau

 

 

 

 

Fotos: Escola Pública de Trânsito (EPT)

A força-tarefa da Prefeitura de Blumenau, coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), iniciou o trabalho de isolamento de áreas de lazer de uso coletivo em Blumenau. A ação está sendo feita nos locais onde há a maior concentração de pessoas, descumpindo o Decreto nº 12.738 de 20 de julho, que restringe a circulação e uso desses espaços.

A equipe da Escola Pública de Trânsito (EPT) da Seterb está executando o trabalho, que consiste na colocação de fitas zebradas nos playgrounds, quadras poliesportivas e aparelhos de ginástica em espaços públicos ou comunitários de lazer.

O coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT) do Seterb, Marco Rebello, explica que os locais foram escolhidos devido a quantidade de denúncias de aglomerações durante a pandemia. “Esperamos que todos possam entender a importância desta medida nesse momento. Com isso, pretendemos inibir a permanência de pessoas nesses ambientes e reduzir o risco de contágio com o Coronavírus”, completa.

Nesta terça-feira, dia 4, a equipe da EPT isolou sete áreas de lazer nos bairros Fortaleza, Itoupava Seca, Boa Vista e Garcia. Entre elas a Praça dos Músicos Alfredo Hering e a Praça José Manoel do Nascimento que ã Defesa Civil registrou denúncias de aglomeração por meio do telefone 199. Mais locais públicos poderão ser isolados se a população continuar a desrespeitar as ações restritivas nesses espaços.

Como denunciar?

A população pode fazer denúncias relacionadas a casos de aglomeração ou desrespeito às medidas restritivas por meio do telefone 199.