quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioCulturaPão e Poesia abre período de inscrições

Pão e Poesia abre período de inscrições

Pao-poesia_concurso

Interessados em concorrer devem enviar a documentação no período de 1° de junho a 31 de agosto.

Texto: Sérgio Antonello

A Prefeitura e a Fundação Cultural de Blumenau lançam o edital para o Concurso Pão e Poesia 2016. As inscrições podem ser feitas entre 1º de junho e 31 de agosto, por meio de remessa da documentação via Correios. A iniciativa premia poemas avulsos de autores individuais, redigidos em língua portuguesa e outros idiomas, dede que seguidos de tradução.

A comissão julgadora que atuará no concurso será coordenada pelos membros do Conselho Editorial da Fundação Cultural de Blumenau. A comissão terá total liberdade para deliberar sobre o mérito artístico das obras inscritas, de premiar o número de poemas que lhe convier, inclusive mais de um de mesma autoria. Ao enviar a inscrição, o autor estará manifestando que aceita os termos e condições deste regulamento, deste modo não caberá qualquer tipo de recurso, por parte de quaisquer pessoas ou instituições, da decisão da comissão concurso.

O resultado do Concurso Pão & Poesia 2016 será divulgado no site da Fundação Cultural de Blumenau no dia 5 de novembro. A premiação para a obra vencedora será a publicação dos poemas pela Editora Cultura em Movimento nas embalagens de pão distribuídas em todo o Estado, que deverá ocorrer ao longo do primeiro semestre de 2016.

Saiba mais

Concurso Pão & Poesia 2016

Período de inscrições: 1º de junho a 31 de agosto

Endereço para a remessa da documentação: Fundação Cultural de Blumenau, Concurso Pão & Poesia, Rua: XV de Novembro, nº 161, Bairro Centro – CEP: 89010-001, Blumenau – Santa Catarina – Brasil

Documentos necessários para a inscrição:

Envelope lacrado, identificado com o pseudônimo do autor e título dos poemas contendo uma cópia de cada original coberta por folha de rosto titulado e com pseudônimo do autor. A impressão deve ser em apenas uma face do papel e o formato da página deverá ser o seguinte: fonte Times New Roman / Arial em cor negra, tamanho 12, espaçamento 1,5 e todas as margens de 3 centímetros.

O autor pode enviar, no máximo, três poemas de uma folha cada. Os poemas não podem conter mais de 30 versos; sem dedicatórias ou quaisquer meios de pessoalidade, serem inéditos ou não, desde que não publicados no formato livro/em periódicos. A eventual identificação de publicação anterior dos poemas em livro desclassificará automaticamente a produção para o Concurso Pão & Poesia 2016

Clique aqui e veja o edital

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS