segunda-feira, 8 março 2021
Início Geral Panfleto distribuído na Furb diz "homossexualismo é uma possessão demoníaca"

Panfleto distribuído na Furb diz “homossexualismo é uma possessão demoníaca”

Às 19h49min desta terça-feira (8/05/18) o DCE da Furb divulgou uma nota em sua página do Facebook repudiando a distribuição de panfletos homofóbicos.

O texto lembra que “em uma época onde estamos lutando tanto em prol do respeito ao próximo, da igualdade e no combate a qualquer tipo de intolerância […] atitudes como essa são um verdadeiro retrocesso em nossa sociedade. […] Homofobia é crime“.

 

 

Confira a nota do DCE:

O Diretório Central dos Estudantes DCE FURB vem a público manifestar total repúdio a distribuição dos panfletos homofóbicos que estão sendo pulverizados dentro de nossa universidade. Em pleno século 21, dentro de uma universidade, é inadmissível tal atitude. Os panfletos utilizam como subterfúgios passagens bíblicas sem contexto para justificar atitudes injustificáveis e no fim acrescenta “homossexualismo é uma possessão demoníaca”.

Definitivamente lastimável saber que ainda nos deparamos com comentários desse nível.

Atitudes como essa são um verdadeiro retrocesso em nossa sociedade, principalmente em uma época onde estamos lutamos tanto em prol do respeito ao próximo, da igualdade e no combate a qualquer tipo de intolerância.

O DCE está apurando os fatos e solicita a comunidade acadêmica que, caso alguém saiba quem está distribuindo tais panfletos nas salas de aula, entre em contato com o DCE para que possamos encaminhar a instância superior e as medidas cabíveis sejam tomadas.

Homofobia é crime. Vamos juntos combater esse mal não só dentro de nossa universidade, mas em nossa sociedade de modo geral!

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS