quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEventosPalestras e workshops sobre a Técnica Construtiva do Enxaimel

Palestras e workshops sobre a Técnica Construtiva do Enxaimel

cartaz-Palestras-Tecnica-Construtiva_Enxaimel
Clique para ampliar

No mês de agosto terão duas palestras sobre a Técnica Construtiva do Enxaimel, que fazem parte do projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de Blumenau. Elas começam às 20h e a primeira será no dia 13, na Fundação Cultural de Blumenau, com capacidade somente para 50 pessoas. A segunda será no dia 20, na FURB, Bloco T- 110 e terá capacidade para 100 pessoas.

Já nos dias 25, 26 e 27 acontecerão 3 Workshops ou oficinas, com capacidade de 20 pessoas (cada), na Casa Enxaimel, localizada na Rua Gustavo Zimmermann, n°1.051, no bairro Itoupava Central em Blumenau. O início será às 7h30min e haverá uma apresentação durante 15 minutos. Às 9h será servido o “Fruhstück” com café e cucas.

Ao final dos trabalhos, caso haja tempo, qualquer um poderá repetir alguma estação de trabalho para saber mais detalhes sobre o processo da Técnica do Enxaimel. O término dos trabalhos está previsto para às 12h30min.

Em cada dia do Workshop, os participantes serão divididos em 4 grupos de 5 pessoas. Cada grupo ficará 40 minutos em cada estação de trabalho. Há uma orientação de 5 a 10 minutos quanto à história da ferramenta e seu funcionamento e depois cada membro do grupo poderá executar o exercício.

 

Foto: Angelina Wittmann
Foto: Angelina Wittmann

As estações e exercícios:

  • Falquejar / machados / plainas
  • Uso da linha / Serrote traçador / Serrote de troncos.
  • Traçar linhas de corte e serrar encaixes / instrumentos de medição / gabaritos.
  • Fazer furos / formão / brocas
  • Montagem de parede / furos / meios de controle

Informações e reservas:

  • Paulo Volles (47) 3339-3872 – pvolles@hotmail.com
  • Angelina Wittmann (47) 3327-0780 – angewitt@hotmail.com

Após a inscrição, o convite deverá ser retirado meia hora antes do evento iniciar. Após este tempo, o convite poderá ser disponibilizado a outro interessado em participar das oficinas ou palestras, já que as vagas são limitadas.

Fonte: blog Angelina Wittmann

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS