terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioEducaçãoPais, funcionários, professores e estudantes irão avaliar rede municipal de ensino de...

Pais, funcionários, professores e estudantes irão avaliar rede municipal de ensino de Blumenau

 

A Secretaria de Educação (Semed) irá realizar entre os dias 21 e 24 de setembro mais uma edição do Sistema Municipal de Avaliação Institucional Participativa (Simaip). O objetivo da ação é que pais, funcionários, professores e estudantes acima de 12 anos possam avaliar as 124 unidades da rede municipal de ensino, entre escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs).

Com a avaliação, que foi instituída pela Lei Complementar nº 1204, de 23 de agosto de 2018, será possível fazer um diagnóstico de cada unidade, e desenvolver o Plano de Trabalho para 2019. A secretária de educação, Patrícia Lueders, enfatiza a importância de uma avaliação como esta para a melhora na qualidade do ensino público municipal. “É uma forma que o Poder Executivo tem para ouvir o que os pais estão pensando das escolas e das creches em três dimensões: a pedagógica, a infraestrutura e a de ambiente e gestão escolar, em que eles vão poder dizer se estão satisfeitos ou não”, comenta.

Cada instituição de ensino possui uma comissão própria de avaliação e repassará às famílias todas as orientações necessárias, como a chave de acesso e o link para que os participantes possam responder às perguntas no sistema. O Simaip pode ser feito na unidade escolar ou em casa com a ajuda de um computador, tablet ou celular. A expectativa da Semed é ampliar os índices de participação e os resultados das unidades na avaliação, que ocorre a cada dois anos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS