domingo, 28 novembro 2021
InícioEventosPainel Especial da OAB abordará Mobilidade Urbana e a Região Metropolitana

Painel Especial da OAB abordará Mobilidade Urbana e a Região Metropolitana

Mobilidade-Urbana_Florianopolis

O trabalho será coordenado por Antônio de Arruda Lima no Fórum internacional sobre Mobilidade Urbana

Texto: Juliana Gomes

O Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana contará na noite de 27 de abril com o Painel Especial da OAB. A partir das 19h30min, o advogado e consultor jurídico Antônio de Arruda Lima coordena a discussão sobre Mobilidade Urbana e a Região Metropolitana. Lima é especialista em Direito Empresarial, com ênfase em planejamento e mobilidade urbana. Desde 2013, é presidente da Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana da OAB/SC. Além disso, é autor de artigos voltados para políticas de mobilidade, participou da elaboração do projeto de lei de criação da Região Metropolitana.

O Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana chega à 6ª edição em 2015. O tema deste ano será O Brasil e as Novas Diretrizes para a Mobilidade Urbana. Na programação, estão palestras com especialistas do Brasil e do exterior. Entre os temas estão questões como acessibilidade, planejamento urbano, ciclofaixas, saúde, seguros, equipamentos e infraestrutura (pontes, portos, túneis, vias, inteligência).

Além disso, logística e abastecimento, tecnologias modais de transporte (BRTs, VLTs, Transporte Marítimo, Cable Cars), imobilidade, mercados impactados, e o futuro das cidades também entrarão no debate. O evento que acontece nos dias 27 e 28 de abril no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Florianópolis pretende fomentar o debate de soluções para o problema da mobilidade urbana nas grandes cidades.

Confira os palestrantes, clicando aqui.

6º Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana
Data:  27 a 28 de abril
Local: Auditório da OAB
Rua Av. Gov. Irineu Bornhausem, 4860 – Agronômica
Florianópolis (SC)
Inscrições: www.mobilidadenascidades.com.br

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS