terça-feira, 26 outubro 2021
InícioGeralPadre João Bachmann fala sobre o amor de mãe e deixa uma...

Padre João Bachmann fala sobre o amor de mãe e deixa uma mensagem à todas pelo seu dia

Padre-Joao-Bachmann
Conversamos neste sábado (10), com o Padre João Bachmann, da Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, sobre o tema “Mães”. Seguem abaixo as palavras, que são uma verdadeira mensagem para hoje, o dia das Mães. Ele fala sobre a importância delas e o seu papel na vida de todos nós, inclusive com Deus.

Eu penso que a mãe é um anjo de Deus na vida de cada pessoa humana que vem a esse mundo. Porque o primeiro lugar que habitamos na face da terra, é o ventre de nossa mãe. E com certeza toda mãe gera para a vida e também para o amor. É uma forma de gratidão e dever como filhos e filhas, dizer muito obrigado mãe, pelo dom das suas vidas.

O amor de mãe, eu penso ser o mais parecido e perto do amor de Deus pela humanidade. É um amor que se doa completamente, um amor que não pensa em si, mas sempre o melhor para os filhos. É um amor que é gestado com toda ternura e carinho, que é consciente quando se tem a consciência da verdadeira vocação materna.

Por isso que mãe, em cada mulher que a terra criou, tem um traço que Maria deixou, por ela ser a mãe de Jesus nosso Salvador. A mãe da luz do mundo, pois Deus também escolheu uma mãe para que gestasse e desse a luz para o seu filho. Deus criou a mulher, esta companheira do homem, para que pudesse gerar filhos para habitar a terra, e aí está a centelha do amor de Deus. Porque a mulher acaba sendo na criação, a colaboradora mais próxima do próprio criador.

Eu quero parabenizar você mãe, em todo o significado da sua vida e própria vocação. Sei que uma mãe também passa por grandes sofrimentos. Porque o amor é exigente e sacrificante.  O amor é uma doação constante. E quantas mães sofrem pela vida dos seus filhos, e as vezes até pela ingratidão dos mesmos.

Mas, a sua vocação de mãe, é tão importante na face da terra, que Deus lhe criou, lhe chamou, lhe consagrou e também te deu essa grande incumbência e responsabilidade de ser mãe de filhos. Mesmo que seja um amor não correspondido, mas o amor que está no teu coração de mãe, é o verdadeiro amor de Deus pela humanidade.

Por isso, parabéns mãe, que Deus abençoe esse dia maravilhoso. Que você  tenha muita força e coragem, através dessa benção, para exercer o seu papel, a sua missão, sua vocação e esta grande responsabilidade aqui nesse mundo, junto da sua família e dos filhos. Deus abençoe mamãe, você é a imagem de Deus presente na vida de todos nós!

 Foto e texto: Luciano Bernz

Luciano Bernz
Responsável por toda a cobertura externa de OBlumenauense, sou nascido e criado em Blumenau. Trabalho há 25 anos com vendas, tendo passagem pela Rádio Blumenau e Rádio Clube de Itajaí, onde além de contato comercial, também fiz cobertura de festas e eventos.

MAIS LIDAS