quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioEntrevistaPadre João Bachmann fala sobre nova iluminação da Catedral São Paulo Apóstolo,...

Padre João Bachmann fala sobre nova iluminação da Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau

Imagem: Jaime Batista da Silva (Blog do Jaime)

 

Em 2018, a construção da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro de Blumenau, completa 60 anos. A torre da Matriz, com seus 45 metros de altura, é um dos locais mais fotografados pelos turistas e símbolo da cidade, usada inclusive no logotipo de OBlumenauense.

Mas o cartão postal não tinha uma iluminação que o valorizasse no período noturno. Foi então que o padre João Bachmann tomou a iniciativa de fazer uma mudança, inaugurada por volta das 19h desta quinta-feira (11/10/18).

O grande público que prestigiou a cerimônia de inauguração da nova iluminação da catedral, com seus 75 m de comprimento e 23 m de largura, viu brilhar em vários tons as 31 lâmpadas LED mais modernas do mercado. Elas estão espalhadas no prédio da igreja e na torre, com possibilidade de variar em 200 cores. O investimento de R$ 150 mil contou com apoiadores.

“Quando o frei inaugurou essa catedral, ele disse que o templo religioso deveria ser um farol a iluminar a fé e o bem”, disse Bachmann. As luzes poderão ser usadas para cada mês temático, como Outubro Rosa, Novembro Azul, Março Roxo, etc...”Todo mundo me cobrava uma iluminação natalina, mas ela sempre ficava muito cara. Com essa nova iluminação, poderemos trocá-la a cada 10 minutos ou hora, de acordo com a programação que fizermos no computador”, completou o padre.

Confira a entrevista ao vivo no Facebook que fiz com Bachmann na última terça-feira (9) e as imagens da inauguração.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS