A Polícia Militar deteve nesta quinta-feira (20/11/25), um homem de 34 anos e sua esposa, no bairro Poço Fundo, em Brusque. Eles são suspeitos de agredir e maltratar uma criança, que seria vítima de violência frequente dentro de casa. A corporação foi acionada às 18h20, após receber a informação de que o menor havia sido agredido e lançado pela janela pelo padrasto.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a criança em frente à residência. Em conversa, o menor teria confirmado as informações da denúncia. As lesões recentes nas costas, pernas e rosto reforçaram o relato. Durante todo o atendimento, a criança dizia estar com fome e contou ter comido apenas bolachas ao longo do dia.
A Polícia Militar relatou que vizinhos, indignados com a situação, se disponibilizaram a testemunhar. Segundo os relatos, são frequentes os gritos de agressão, e o menor costuma pedir comida nas casas, chegando a vender desenhos para juntar dinheiro e tentar sair de casa. Também disseram que, em uma das ocasiões, o padrasto arrastou a criança de volta para dentro da residência depois que ela saiu para buscar alimento.
De acordo com a PM, os moradores teriam afirmado ainda que os responsáveis dormem durante grande parte do dia e que o menor não frequenta a escola. O padrasto negou as agressões e teve a versão confirmada pela mãe da criança. Diante da situação, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O Conselho Tutelar também enviou um representante até a unidade policial para acompanhar a situação, onde estava a mãe acompanhada do filho. O caso será investigado para apurar o que realmente está acontecendo e dar os encaminhamentos cabíveis.
Fonte: Polícia Militar de Brusque (SC)
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky
Casa iluminada da família Grodiski completa 30 anos e reúne grande público em Blumenau





