quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusPacientes com sintomas de Covid-19 passarão antes pelas tendas de triagem da...

Pacientes com sintomas de Covid-19 passarão antes pelas tendas de triagem da Defesa Civil

 

 

 

 

Fotos: HSI / divulgação

Você já deve ter se perguntado como será o procedimento nos hospitais quando uma pessoa suspeita de estar contaminada com Covid-19 chegar. Antes de entrar no Serviço de Emergência, eles passarão pelas tendas de triagem que estão sendo instaladas pela Defesa Civil. Isso também inclui qualquer pessoa que apresente síndromes respiratórias.

O Hospital Santa Isabel recebeu a primeira na manhã deste sábado (21/03/20) que foi erguida com o apoio de profissionais do unidade de saúde. A estrutura fica ao lado do Laboratório Santa Isabel.

 

 

As tendas só entram em funcionamento quando houver necessidade, conforme a demanda de pacientes com suspeita de Covid-19. No local, equipes de saúde irão receber estes pacientes, para que o descarte ou não da doença seja feito antes de as pessoas entrarem no Serviço de Emergência do Hospital Santa Isabel. Esse protocolo traz segurança aos profissionais de saúde e às pessoas que não estejam contaminadas. Também traz agilidade ao serviço.

A tenda será equipada com ventilação e os equipamentos de saúde necessários para o atendimento, trazendo conforto aos profissionais de saúde em serviço e dignidade para pacientes que apresentarem sintomas de Covid-19 ou síndromes respiratórias.

Na segunda-feira (23), outra tenda deve ser montada, seguindo as normativas e diretrizes do Governo do Estado e Prefeitura de Blumenau, conforme decreto. O Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde do Hospital Santa Isabel segue treinando as Equipes Multidisciplinares do Hospital Santa Isabel que vão trabalhar no atendimento.

A instituição possui leitos de isolamento, disponibilizadas para internação de pacientes que tenham sintomas da doença. A instituição possui estratégias para ampliação de leitos de UTI e conversão de leitos de enfermarias em Unidades de Tratamento Intensivo.

Com informações de Gabriel Silva (HSI)

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS