sábado, 22 janeiro 2022
InícioGeralPaciente submetida ao implante de Eletródios na coluna apresenta melhora significativa

Paciente submetida ao implante de Eletródios na coluna apresenta melhora significativa

HSC-implante_Eletrodios

 

A Síndrome de Dor Complexa Regional é uma das condições dolorosas mais difíceis de tratar. Entre os principais sintomas estão dor severa e hipersensibilidade ao toque.

De acordo com o neurocirurgião do Hospital Santa Catarina de Blumenau, Dr. Humberto Kluge Schroeder, a síndrome geralmente acontece após uma lesão ou fratura, que gera uma dor desproporcional ao evento causador. “Além da dor, a doença leva a mudança de cor, temperatura e inchaço na extremidade envolvida e inclusive a uma deformidade”, explica o neurocirurgião.

Em março desse ano, uma paciente de 23 anos foi submetida ao implante de Eletródios de Estimulação Medular no nível T12 – L1 da coluna. Um trauma em tornozelo no final de 2014, fez com ela sofresse da Síndrome de Dor Complexa Regional na perna direita.

Segundo Dr. Humberto, antes de ser submetida ao implante a paciente já havia feito tratamento de reabilitação com várias modalidades de fisioterapia e utilizados diversos medicamentos sem resposta satisfatória, o que serviu de motivação para o implante de Eletródios de Estimulação Medular. “Além do implante, o plano de tratamento prevê ajustes periódicos na programação do equipamento, para que a paciente siga com melhora progressiva da dor”, destaca o médico.

As informações foram divulgadas pelo Hospital Santa Catarina.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS