domingo, 17 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Saúde Coronavírus Paciente recebe alta da UTI Covid no aniversário e é surpreendida no...

Paciente recebe alta da UTI Covid no aniversário e é surpreendida no Hospital Santa Isabel

18:54

 

 

 

 

Texto e fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI
Vídeo: Ana Claudia Stolfi Vronski / Psicologia HSI

Nesta sexta-feira (11/12/20) foi o aniversário da paciente Roseli, que completa 46 anos. Ela saiu do isolamento respiratório há alguns dias e, hoje, recebeu alta da UTI Covid-19 para o quarto – reflexo da melhora relacionada ao tratamento do Novo Coronavírus. Como as visitas estão suspensas, dois representantes da família e a Equipe Multiprofissional acompanharam a saída da paciente da UTI para o quarto e aplaudiram a passagem do aniversário.

“Essa ação é feita para amenizar a internação e dificuldade de enfrentamento da doença, principalmente longe da família”, explica Ana Claudia Stolfi Vronski, Psicóloga Hospitalar. “Ações assim acontecem há anos, mas é primordial em momentos como esse. Mesmo com as restrições hospitalares, tentamos trazer carinho e conforto ao paciente”, completa.

Como agradecimento, a família nos contou que não rezou somente pela Roseli durante o tratamento, mas por todos os colaboradores que estão na linha de frente. A paciente soprou as velinhas, leu um cartaz com mensagens positivas e fotografias dos amigos, e conversou com alguns familiares por vídeochamada. Neste momento de pandemia, o carinho fala mais alto e os gestos de amor, mesmo sem abraços, são um fator significativo para a recuperação dos pacientes.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.