segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioGeralPaciente produz roupinhas de crochê enquanto trata câncer no Hospital Santo Antônio

Paciente produz roupinhas de crochê enquanto trata câncer no Hospital Santo Antônio

 

 

 

 

Ficar dias internada para receber quimioterapia já é algo rotineiro para a Dona Marlene Scheurich, paciente oncológica do Hospital Santo Antônio. Seu passatempo preferido é fazer crochê e ela sempre participou ativamente  dos projetos do hospital.  Foi o caso dos polvos do projeto Octo, que traz maior conforto aos recém-nascidos.

 

 

Enquanto ela espera a sessão acabar,  aproveita para confeccionar suéteres, toucas, meias e luvas, todas feitas com aquele toque cheio de amor e carinho.  Mas a fisioterapeuta do hospital, Ellen Santana, percebeu que a idosa andava mais quietinha e descobriu que as linhas tinham acabado. Então resolveu dar uma mãozinha.

“Algumas semanas atrás alguém colocou na caixa de doações do meu condomínio muitos rolos de linha para crochê. Eu estava de saída pro hospital e acabei levando os rolos para a Dona Marlene, minha paciente. É o passatempo dela enquanto está no hospital fazendo quimioterapia. Nos últimos dias ela estava mais calada, pois tinham acabado suas linhas, e, quando entreguei os rolos ficou muito feliz!”, comenta Ellen.

Quando os rolos de linha acabaram, a empresa EuroRoma soube da paixão de Dona Marlene pelo crochê e doou um kit de linhas e revistas.  Ah .. imaginem a alegria com o presente. Logo depois já começaram a surgir novas meias e toquinhas de bebê, que foram doadas aos pequenos pacientes do Alojamento Conjunto e UCIN do Hospital Santo Antônio.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS