sexta-feira, 22 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Paciente de 86 anos internado em UTI Covid recebe homenagem no Hospital...
- Propaganda -

Paciente de 86 anos internado em UTI Covid recebe homenagem no Hospital Santa Isabel

22:52

 

 

 

Foto: UTI/Hospital Santa Isabel.

 

Por Gabriel Silva/Comunicação HSI

Os 86 anos do paciente Mario João foram comemorados na UTI Covid do Hospital Santa Isabel. Por vídeo chamada, os nove filhos cantaram parabéns para ele nesta quarta-feira, dia 22 de julho. Mario João internou na unidade para tratamento do Novo Coronavírus no mês passado. Chegou a ficar entubado, mas apresentou melhora e agora respira com auxílio do cateter de 02.

Esta ação integra uma séria de cuidados ao paciente internado com o Novo Coronavírus. A impotência perante a doença e a saudade da família agravam a saúde mental, que também deve ser tratada. Como ele não pode receber visitas, a Equipe Multidisciplinar da UTI fez uma ligação por vídeo para os filhos.

O Serviço de Psicologia utiliza a tecnologia para colocar o paciente em contato com o familiar, para que a família veja o tratamento médico realizado e o nosso paciente não se sinta sozinho. “Queremos agradecer à toda a equipe. Fizeram uma homenagem muito linda por videoconferência. Ficamos muito felizes por isso”, afirma a filha Maria Sueli.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS