quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralOuvidoria divulga as cinco solicitações mais atendidas pelo setor

Ouvidoria divulga as cinco solicitações mais atendidas pelo setor

Foto: Soni Robinson Witte

 

Se você tem ou quer resolver um problema na prefeitura de Blumenau, pode ligar para a Ouvidoria, que atende pelo número 156 “opção 1”. De acordo com um levantamento feito pela equipe do setor, no primeiro semestre de 2016, a macadamização de ruas ocupou o primeiro lugar na lista de pedidos. Foram registradas 726 solicitações e resolvidas um total de 673. O número equivale a 92,77% dos casos solucionados. Os outros pedidos ainda estão em fase de finalização de acordo com a demanda dos órgãos competentes da Prefeitura.

Segundo a prefeitura, as solicitações e denúncias de buracos em ruas, muitas vezes ocasionados por infiltração no asfalto ou calçamento, registraram um índice de 80,04% de casos solucionados, com um total de 541 pedidos e 433 deles concluídos e finalizados. Em terceiro lugar ficaram os atendimentos referentes às bocas de lobo, com 523 pedidos e 412 resolvidos, um índice que equivale a 78,78%. Nestes casos, as solicitações, em sua maioria, se restringem ao conserto das grelhas, além da manutenção, como entupimentos, por exemplo ou a falta da estrutura.

O levantamento ainda apontou que um total de 434 solicitações de capinadas e roçadas foram registradas pelo setor no primeiro semestre de 2016, ocupando o quarto lugar da lista de atendimentos – 355 delas foram resolvidas (81%). A limpeza de terrenos no município ficou em quinto lugar, com 426 solicitações da comunidade – 380 delas foram solucionados (89%).

Atendimento físico

Além do atendimento pelo telefone, você pode ir pessoalmente na sala 11 do primeiro andar da Prefeitura, onde há três setores distintos só para receber as denúncias, sugestões ou reclamações; da saúde, do Seterb e do Samae. Para os serviços que funcionam junto ao prédio municipal, a população deve ligar para o número 156 e escolher a opção 1. Para o setor da Saúde e Seterb, as opções 2 e 3, respectivamente.

Para os pedidos junto ao Samae, basta ligar para o número 115 e escolher a opção 24. Todas as solicitações são encaminhadas aos setores competentes para a solução dos casos. A Prefeitura também ressalta que as denúncias, reclamações e sugestões podem ser feitas de forma sigilosa. Por isso, elas podem ser realizadas também por e-mail ou pessoalmente, bastando levar o número de CPF.

Confira as opções dos setores de ouvidorias da Prefeitura:

  • 156 (opção 1) – Prefeitura – sac@blumenau.sc.gov.br
  • 156 (opção 2) – Saúde – semus@blumenau.sc.gov.br
  • 156 (opção 3) – Seterb – ouvidoria@seterb.sc.gov.br
  • 115 (opção 24) – Samae – ouvidoria@samae.com.br

Com informações de Joni César [PMB]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS