quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioClimaOs próximos dias serão de tempo instável em Blumenau, começando no final...

Os próximos dias serão de tempo instável em Blumenau, começando no final deste domingo (18/08)

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

O domingo (18/08/19) será com a presença do sol em meio a variação de nuvens em Blumenau. No final do dia, uma frente fria que se desloca pelo litoral de Santa Catarina favorece a condição para pancadas de chuva com algumas trovoadas. A temperatura máxima deve ficar entre 28 e 30°C.

A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 7h quando fez 15,7°C e neste momento (9h24min) o termômetro marca 17,6°C. A umidade relativa do ar está em 89,6% e o nível do rio Itajaí-Açu com 79 cm. O vento sopra fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Na segunda-feira (19), a frente fria se afasta rapidamente para o mar, mas um sistema de baixa pressão que se forma entre o Paraguai e Santa Catarina mantém o tempo instável. Podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento do dia.

A chuva ocorre com intensidade moderada e por alguns momentos vem acompanhada por trovoadas e descargas elétricas. A temperatura não varia muito ao longo do dia devido a cobertura de nuvens com mínima entre 10 e 12°C e máxima entre 14 e 16°C.

As áreas de instabilidade mais intensas associadas ao sistema de baixa pressão perdem intensidade na terça-feira (20) e se afastam para o mar. Mesmo assim o tempo permanece instável, com chuva fraca e ocasional devido ao deslocamento de umidade do mar em direção ao continente. Segundo o AlertaBlu, as temperaturas mínima e máxima serão frias, entre 10°C e 15°C.

Tanto na quarta como na quinta-feira (21 e 22), o transporte de umidade do mar em direção ao continente favorece a presença de muitas nuvens, bem como a condição para chuvisco fraco e isolado ao longo dos dias. As temperaturas mínimas oscilam entre 11°C e 13°C e as máximas de 17°C a 19°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS